Banner

Tapetes e carpetes: Conheça alguns mitos e verdades


tapete quarto bebe Tapetes e carpetes: Conheça alguns mitos e verdadesAlém de deixarem os ambientes mais bonitos e aconchegantes, carpetes e tapetes ajudam a melhorar a acústica, evitar escorregões e proteger nos casos de quedas. Muitos pais ainda têm dúvidas a respeito desses revestimentos pelo fato de acreditarem em certos mitos. Se forem bem escolhidos e limpos conforme as instruções do fabricante, são produtos que poderão durar por muito tempo, tanto quanto outros pisos, como o vinílico e o de madeira, além de terem a vantagem de serem mais baratos e mais fáceis de serem instalados.

Um dos mitos mais comuns sobre os tapetes e carpetes é que dão muito trabalho para serem limpos. Isso era corriqueiro com produtos mais antigos, mas com os avanços tecnológicos, foram desenvolvidos produtos que oferecem mais facilidade para a limpeza, como os da linha InterfaceFLOR Residencial.

Os tapetes da linha foram desenvolvidos com tecnologia que deixa sujeira e líquidos na sua superfície. Por serem modulares, se ocorrer um grande acúmulo de líquidos, poeira ou sujeira pesada, pode-se retirar a placa, lavá-la com sabão e água, esperar secar, e depois reinstalar. Outra vantagem é que os produtos são auto-adesivos, mais fáceis de colocar, não exigindo cola para sua aplicação.

Nos casos de sujeiras irrecuperáveis, não é necessário trocar todo o carpete, como o que acontece nos tradicionais, basta trocar a placa atingida por outra, pois não terá problemas de diferenças nas texturas e cores do produto. Sua manutenção também é simples, só exige aspiração semanal ou quando for necessário.

Outra dúvida que surge na hora de comprar tapetes e carpetes é se os produtos acumulam muita sujeira. Na verdade, o acúmulo de sujeira é muito comum, ainda mais em residências nos grandes centros urbanos. Dessa forma, o ideal é sempre manter carpetes e tapetes limpos com aspiração feita com freqüência. Nos produtos mais modernos, eles conseguem prender a sujeira e impedir que as partículas de poeira fiquem suspensas no ambiente.

No caso da decoração dos quartos de bebês, uma dúvida muito comum entre os pais é se tapetes e carpetes podem provocar alergias ao bebê. Não causam se forem escolhidos produtos de boa qualidade, por isso procure comprar produtos de marcas estabelecidas no mercado. Uma opção são os da linha InterfaceFLOR Residencial.

Os produtos possuem o antimicrobial Intersept®, que faz parte da composição dos fios e das bases, impedindo o aparecimento de microorganismos, fungos ou ácaros tanto no piso onde são colocados, como na sua superfície. Além disso, o microbial evita odores desagradáveis de mofo ou fungo. Por isso, na hora de comprar, prefira produtos que contem com esses recursos. Informe-se junto ao vendedor ou procure ler as descrições desses produtos.

Veja alguns modelos de tapetes para quartos de bebês:

Artigo escrito por Selma Isis

Receba Novidades GRÁTIS! no seu e-mail:

Tapetes e carpetes: Conheça alguns mitos e verdades

2 Responses to “Tapetes e carpetes: Conheça alguns mitos e verdades”

  • Antonio Joao says:

    As mulheres sabem como se vive a vida… eu adoro seu site. Beijo.

  • Anelize says:

    O segredo é comprar um que seja antialérgico e na hora de lavar é melhor levar para um lugar especializado, comigo sempre funcionou.

Leave a Reply