• Organização na decoração infantil

    organizacao quarto infantil Organização na decoração infantil

     Com tantos brinquedos muitas vezes fica difícil encontrar lugar para todos, mas há algumas soluções mágicas para o quarto da criança. Uma ótima solução são caixas de madeiras pintadas que além de possuir efeito decorativo, colocam em ordem toda a bagunça. Bichos de pelúcia, jogos e muitos outros que muitas vezes ficam jogados pelo quarto podem ser organizados facilmente em baús que ao mesmo tempo dão um diferencial decorativo ao ambiente.

    Estes baús para quartos de bebes e crianças podem ser conferidos e adquiridos no site do Atelier Tiitoco. Como opções de destaque, para as meninas, há baús decorados com fitas e com tons românticos em lilás e rosa, os quais apresentam em média 56cm de largura e 47xm de Altura. Além de guardar brinquedos podem se tornar parte da decoração do quarto da criança e dar aquele “toque especial”. Para os meninos há também criativas opções de baús porta-brinquedo: o baú fusca, além do baú trem, todos eles feitos em madeira MDF e pintados com tinta.

    Além de ser um organizador, possui a dupla funcionalidade de ser ao mesmo tempo um brinquedo. No portal, ainda é possível parcelar as compras em até 10 vezes sem juros no cartão, sendo que a média dos baús mencionados custam por volta de 10 x R$46,00.

    Outra dica de organização é a instalação de ganchos baixos na porta dos armários da do quarto da criança para guardar bolsas e mochilas, assim, ela acostuma desde cedo a se organizar e saber o lugar certo para suas coisas.

    Também, vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado, os kits organizadores coloridos. Podendo ser encontrado no site Momentos da casa , o kit organizador, sendo cada um de uma cor é muito prático: possui 4 “gavetas” organizadoras feitas de lona altamente resistentes, visor em PVC, além de possuir acabamento com zíper colorido. É ideal para separar e organizar brinquedos e livros por categorias.

    Por ultimo, para um melhor aproveitamento, os espaços dentro do quarto da criança podem ser delimitados, por exemplo por áreas de uso especificas, por exemplo uma área para pinturas, outro para tarefas escolares e um para brincadeiras, podendo os objetos ser organizados de acordo com as atividades.

    Artigo escrito por Michele

    One thought on “Organização na decoração infantil

    • Clarisse disse:

      Achei meio complicado a organização aqui em casa, o quarto de meu bebê é meio pequeno e ele ganhou muitos brinquedos desde seu nascimento e não tenho onde colocar tudo, acho que a solução será comprar baús e caixas organizadoras.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *