Banner

Escolha as cores certas para o quarto de seu bebê


dicas cores quarto bebe Escolha as cores certas para o quarto de seu bebêDecorar o quarto do bebê é uma tarefa gratificante para os pais, tanto os de primeira como de outras viagens. Um dos principais pontos que deve ser levado em conta é a escolha das cores corretas na decoração, para criar um ambiente de tranqüilidade para o novo membro da família.

O ideal é que a principal cor do quarto seja bem clara, ou então mesclada, de forma a deixar o quarto harmonioso. As cores preferidas dos decoradores para pintar os quartos dos bebês são: rosa bebê, azul, verde e amarelo claro.

Também é possível trabalhar com qualquer esquema de cores, desde que bem elaboradas. O importante é que tons tipicamente mais escuros sejam usados com moderação, pois costumam deixar os ambientes menores caso sejam aplicados em grandes quantidades.

As cores para quartos de bebês se dividem em dois tipos: quentes e frias. Normalmente as cores amarela e vermelha fazem parte das quentes, enquanto que tons de verde e azul enquadram-se nas frias.

Por serem estimulantes, as cores quentes ajudam a desenvolver a criatividade dos bebês, dessa forma devem ser usadas com moderação nos quartos. Costumam ser mais aplicadas nos ambientes em que a criança passa o dia.

No caso da cor vermelha, ela simboliza a energia, e cria um ar de cordialidade, por isso precisa ser aplicada combinada com outras cores, para equilibrar os seus efeitos. Outra cor quente é o laranja, que costuma ser uma das melhores para serem aplicadas nos quartos dos bebês, pois minimiza os efeitos tanto do amarelo como do vermelho.

Outras cores bastante usadas nos quartos para bebês são o verde, que traz uma atmosfera alegre e vibrante para a criança, por se associar à paz e calma, trazendo benéficos para a autoestima; e o amarelo, que tem um significado de alegria e energia, que costuma clarear o ambiente, mesmo que seja mal iluminado.

Também é possível pintar as paredes do quarto de branco e aplicar adesivos decorativos, que não encarecem a decoração e podem ser trocado à medida que o bebê crescer. Com isso, o ambiente fica mais moderno, com economia, além de terem a facilidade de serem trocados com o tempo.

Vale a pena consultar um decorador para que ele analise o quarto disponível e monte um projeto que valorize todos os cantos do ambiente destinado para o descanso de seu bebê.

Artigo escrito por Selma Isis

Receba Novidades GRÁTIS! no seu e-mail:

Escolha as cores certas para o quarto de seu bebê

Leave a Reply