Banner

Dicas como elaborar um enxoval para quarto de bebê


dicas preparar enxoval quarto bebe Dicas como elaborar um enxoval para quarto de bebê

Aquela velha história de que brasileiro deixa tudo pela última hora nunca deve ser levado em conta na hora de elaborar um enxoval para o quarto do bebê. Isso porque além da mãe passar por alterações físicas, se ela deixar as tarefas para a escolha do enxoval poderá deixá-la ainda mais estressada, o que não é recomendado durante a gravidez. Dessa maneira, quanto antes a futura mamãe começar a montar o seu enxoval, melhor.

Entretanto, como o bebê recém-nascido cresce rapidamente, é preciso tomar uma atenção especial na hora de comprar as roupinhas, por isso, não é recomendado estocar muitas roupas, para não perder tempo e dinheiro. O ideal é montar um kit completo e útil, de preferência somente algumas peças de roupinhas no tamanho recém-nascido e pequeno. Isso porque é costume que amigos e familiares presenteiem com roupas e acessórios no chá de bebê ou quando a criança nasce.

Caso você resolva montar um kit de vestuário, aposte na seguinte lista:

-Quatro babadores;

– Oito pares de meias;

– Quatro casacos de linha ou malha fina;

– Quatro macacões curtos e seis compridos;

– Seis conjuntinhos de calça, casaquinho e camiseta.

– Se o bebê nascer no verão, compre cinco macacões de sol e se nascer no inverno, compre mais alguns macacões compridos, quatro casaquinhos de lã e uma touca.

Para proporcionar mais conforto ao bebê, prefira sempre comprar peças em algodão. Além disso, escolha modelos que sejam práticos e confortáveis para a lavagem. Vale lembrar que antes de usar a roupinha pela primeira vez, lave-a com sabão de coco ou neutro, para minimizar reações alérgicas.

Como o enxoval é apenas um dos inúmeros gastos que o casal terá com o nascimento do bebê, evite gastos desnecessários. Verifique além da qualidade dos produtos, se as peças podem ser aproveitadas por mais tempo, já que o bebê cresce muito rápido. Por isso, prefira calças e macacões sem pé, ou modelos que abrem e fecham, para que possam servir por mais tempo, pois o bebê adora se espreguiçar e esticar as perninhas.

Em tempos ambientalmente corretos, é ecologicamente responsável reaproveitar itens de enxoval de amigas ou parentes. Isso porque muitos itens costumam ser usados poucas vezes, estando praticamente como novos. Também vale a pena aproveitar os seguintes itens de segunda mão: trocador, andador, cadeirão, brinquedos, etc.

Para o quarto do bebê, não devem faltar os seguintes itens:

– Uma cômoda, que também pode ser usada como trocador;

– Um berço;

– Um abajur;

– Duas colchas;

– Um mosquiteiro;

– Um cobertor;

– Uma manta;

– Um travesseiro;

– Dois protetores laterais de berço;

– Três conjuntos de lençóis para berço.

Com esses itens, o cantinho de seu bebê está preparado para a sua tão aguardada chegada.

Artigo escrito por Selma Isis

Receba Novidades GRÁTIS! no seu e-mail:

Dicas como elaborar um enxoval para quarto de bebê

Leave a Reply