• Decoração quarto de bebê preto, moderno e nada convencional

    decoracao quarto bebe cor preto Decoração quarto de bebê preto, moderno e nada convencional

    Você já imaginou usar a cor preta na decoração do quarto do seu filho? Não é preciso ser adepto do estilo gótico para usar o tom, já que com criatividade, é possível montar um lindo quarto para o seu bebê, que, já chaga ao mundo com personalidade.

    É possível usar a cor preta até mesmo nas paredes, enquanto que os móveis e portas podem ser na cor branca ou na cor natural da madeira, além de usar tons claros em tapetes, cortinas e todos os outros acessórios do quarto, para não pesar o ambiente.

    Nas imagens abaixo, vocês poderão ver uma decoração para quarto de bebê nada convencional, em que a cor preta foi aplicada em todas as paredes, mas para não pesar, todos os móveis, cortinas e portas do ambiente foram escolhidos na cor branca ou de madeira natural, já que como as paredes já são bem escuras, o ideal é investir em tons claros no restante da decoração, inclusive nos quadros e estantes decorativas.

    Além disso, também é possível aplicar o preto na forma inversa: somente nos detalhes, como nos móveis: berço, cômoda, armário, estante, e branco nas paredes, kit de berço, tapetes e cortinas.

    Também é possível usar preto, branco e uma terceira cor mais chamativa, como o pink, para decorar o quarto de bebês meninas, que deixa o quarto feminino e original.  O preto, branco e pink entram nos detalhes, como no kit de berço, nas almofadas decorativas, trocador, acessórios, quadros de parede e até mesmo para as lembrancinhas na maternidade. Vale lembrar que estampas de bolinhas bem pequenas (tipo Poá), estão na moda e deixam o ambiente de sua princesa bem sofisticado.

    Mas também é possível usar o preto e branco para o quarto de bebês meninos, deixando o ambiente deles tão encantador quanto o delas. Este é um tipo de quarto moderno e luxuoso, porém não é nada convencional. Móveis como o berço e a estante são pretos, que se harmonizam com o quarto todo branco e as janelas e cômoda em madeira natural.

    Nesse caso, o decorador preferiu aplicar as cores nos acessórios do quarto e nos demais itens decorativos, como o kit de berço, almofadas das cadeiras, quadros na parede e brinquedos. Bege e amarelo claro foram as cores mais usadas para complementar a decoração em preto e branco.

    Por isso, se você pretende fazer uma decoração menos óbvia como o clássico branco e rosa claro para meninas ou branco e azul claro para os meninos, que tal apostar no preto? Trata-se de uma boa alternativa para pais que não desejam saber o sexo do bebê e querem deixar o seu cantinho preparado o quanto antes. Também é uma boa idéia para decorar quarto de bebês gêmeos de sexos diferentes.

    Veja alguns modelos de quartos de bebês com decorações em preto:

    Artigo escrito por Selma Isis

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *