Banner

Como decorar o quarto de uma criança


Depois de três ou quatro anos de idade, as crianças podem e devem comentar sobre a decoração do seu quarto. Muitas crianças mostram interesse em uma determinada cor e até mesmo um personagem. E especialistas dizem que os pais devem ter em conta quando redecorar o quarto. São eles que vão dormir, brincar, descansar e usar esse quarto. Se a criança não sente bem em seu quarto pode ir dormir no quarto com seus pais com certeza será mais agradável, porém não aconselhável.

Muitos detalhes e aspectos do espaço para um 3 ou 4 anos estará em sua consciência, memória e suas primeiras memórias. Nesta idade, as crianças fazem a sua sala de seu próprio mundo de fantasia, e se você tirar o máximo proveito desse primeiro sentimento de poder, você pode direcionar e ele cuidar, escolhendo os brinquedos, fazer a cama, determinando um lugar para tudo e assim por diante. A organização é um hábito que deve ser incentivado com diálogo e carinho, e não ordens, desde a idade mais jovem.

Dicas para decorar o quarto de uma criança: Os murais são amplamente utilizados para decorar quartos de crianças. Forrado e pintado uma tabela, e depois pendurar todas as pinturas e outras obras que seu filho faz, assim como fotos e outras recordações. E pedir à família que também colaborem com o mural.

Como decorar o quarto de uma crianca Como decorar o quarto de uma criança

Com o avanço da tecnologia, muitas casas podem ser visto que, infelizmente para as crianças, a televisão e o computador entraram na sala cheia de crianças. Idealmente, a sala continuará a ser um lugar calmo para dormir e jogar. E, assistir à televisão ou computador, a criança teve que deixar seu quarto. Estes dispositivos transmitem uma grande quantidade de radiação e também, se usado sozinho, pode remover a criança do ambiente familiar.

A música é um grande incentivo ao bem estar da criança. Se você quiser colocar um dispositivo em seu quarto, que é um aparelho de som. A música ensina a aprender, incentiva a linguagem de desenvolvimento, piruetas, e melhora a sociabilidade das crianças, relaxa.

A mudança dos móveis deve ser de acordo com o tamanho da criança. A mudança no berço ao lado da cama deve ser gradual. Se o seu filho está se movendo em torno de um monte no berço, um protetor se adapta à nova cama para evitar que ele caia.

Os filhos mais velhos têm mais coisas em seu quarto. Mais livros, mais brinquedos, mais tudo. Portanto, a organização é fundamental. Não deixe ficar um espaço saturado. Mantenha gavetas para objetos diferentes, e gerencie melhor o armário de modo que nem tudo ficará “pendurado” ao redor da sala.

Não descartá-lo. Manter algumas coisas que dão segurança à criança, como um livro, um bicho de pelúcia, ou uma almofada.

Lembre-se que as crianças precisam de liberdade de movimentos, caminhar, dançar, pular, e movendo-se em seu quarto. Coloque os brinquedos e livros favoritos de seu filho em um lugar onde ele pode alcançá-los sem dificuldade.

Criar espaços para diferentes atividades. O guarda roupa, uma gaveta para sapatos, uma estante para livros, um baú de brinquedos, um quadro negro para ensinar e aprender, reservando um canto da sala para artesanato. Isto tornará mais fácil de organizar tudo com seu filho.

A luz natural também é importante em um viveiro. As cortinas devem ser de material para evitar a luz durante a noite. Tenha cuidado para não encher demais o quarto das crianças com imagens, tabelas, figuras, etc. Pode tornar-se um espaço esmagador.

Receba Novidades GRÁTIS! no seu e-mail:

Como decorar o quarto de uma criança

Leave a Reply